domingo, 28 de agosto de 2011

O que é sociedade comum ?Quem são os responsáveis pelas obrigações sociais?


Sociedade comum é uma sociedade sem registro.
Na sociedade comandita simples,tomam parte sócios de duas categorias:os comanditados,Pessoa física,responsáveis solidária e ilimitadamente pelas obrigaçãoes sociais e os e os comanditários , obrigados somente pelo valor de sua quota.

10 comentários:

  1. Sociedade Comum explora uma atividade econômica, mas sem registro, sendo conhecida como sociedade de fato ou sociedade irregular. Os sócios respondem solidária e ilimitadamente pelas obrigações.

    Att,

    Renata Santos

    ResponderExcluir
  2. A sociedade comum (irregular ou de fato), por sua vez, é despersonificada por não possuir contrato social ou por este não ter sido registrado na Junta Comercial ou no Registro Civil das Pessoas Jurídicas. Trata-se, assim, de desídia dos sócios, e, não, de vedação legal, como na sociedade em conta de participação. Nesse tipo de sociedade, os sócios respondem de modo solidário e ilimitado pelas dívidas sociais.

    ResponderExcluir
  3. O sistema societário brasileiro integra dois tipos de sociedades não personificadas: a sociedade em comum e a sociedade por conta de participação. A conseqüência da ausência de personalidade jurídica é que todos os sócios respondem solidária e ilimitadamente, em caráter subsidiário, pelas obrigações sociais.
    Sobre as sociedades empresárias, estas são sempre personalizadas, isto é, são pessoas distintas dos sócios, titulares de direitos e obrigações próprias

    ResponderExcluir
  4. A sociedade em comum é um tipo de sociedade cujos atos constitutivos ainda não foram inscritos no registro próprio, sendo pois, sociedades não personificadas. Estas sociedades se regem por normas próprias, e subsidiariamente pelas normas que regem as sociedades simples, quando forem compatíveis.
    Kelly

    ResponderExcluir
  5. Sociedade em comum não tem personalidade jurídica é totalmente irregular e explora a atividade econômica sem registro, é a empresa que possui mais de um dono e não ainda não tem registro na junta comercial mais exerce suas funções normalmente oferecendo bens e serviços com a finalidade econômica, por ser irregular perde vários benefícios como participar de licitações, não tem benefícios de credito em banco, etc
    Os sócios respondem solidária e ilimitadamente pelas obrigações.

    ResponderExcluir
  6. Sociedade em comum é qualquer sociedade que explora uma atividade economica, e não é registrada.Todos os sócios respondem.


    Att,

    Sá Góis.

    ResponderExcluir
  7. A sociedade em comum é um tipo de sociedade cujos atos constitutivos ainda não foram inscritos no registro próprio, sendo pois, sociedades não personificadas. Estas sociedades se regem por normas próprias, e subsidiariamente pelas normas que regem as sociedades simples, quando forem compatíveis.

    ResponderExcluir
  8. A sociedade em comum é um tipo de sociedade cujos atos constitutivos ainda não foram inscritos no registro próprio, sendo pois, sociedades não personificadas. Estas sociedades se regem por normas próprias, e subsidiariamente pelas normas que regem as sociedades simples, quando forem compatíveis.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. A sociedade comum, visa explorar as atividades econômicas, mas sem registro no orgão, competente.
    A sociedade em comum é aquela na qual todos os sócios são solidária e ilimitadamente responsáveis pelas obrigações sociais.

    ResponderExcluir