domingo, 21 de agosto de 2011

O que é o Empresário?

10 comentários:

  1. Empresário é todo aquele que exerce profissionalmente uma atividade econômica organizada,para a produção ou circulação de bens e serviços.
    Att:André

    ResponderExcluir
  2. Segundo o código civil no artigo 966 a 971,considera-se empresário,quem exerce,profissionalmente,atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.Não se considera empresário quem exerce profissão intelectual,de natureza científica;literária ou artistica.
    Att:Salatiel

    ResponderExcluir
  3. No sentido Econômico o empresário é o DONO DA EMPRESA, pois a empresa é
    uma organização envolvendo pessoas e bens com o objetivo de lucro.
    No sentido Legal, é a definição do Código Civil de 2002:
    Art. 966 do Código Civil. Considera-se empresário quem exerce
    profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a
    circulação de bens ou de serviços.”

    Att, Renata Santos

    ResponderExcluir
  4. Empresário é toda pessoa que exerce profissionalmente uma atividade ecônomica organizada, para produção ou circulação de bens e serviços.
    Kelly

    ResponderExcluir
  5. Empresário pode ser entendido como aquele que combina os fatores, mão de obra, insumo e tecnologia. Ou seja, com essas combinações ele identifica uma oporunidade ,produz e antende as necessidades das pessoas.

    Att

    Sabrina Góis.

    ResponderExcluir
  6. Segundo o código civil no artigo 966 a 971,considera-se empresário,quem exerce,profissionalmente,atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.Não se considera empresário quem exerce profissão intelectual,de natureza científica;literária ou artistica.

    ResponderExcluir
  7. Empresário, é todo aquele que profissionalmente exerce atividade econômica de modo organizado para a produção e circulações de bens ou serviços, art.966/2002.

    ResponderExcluir
  8. Empresário é todo aquele que exerce profissionalmente uma atividade econômica organizada,para a produção ou circulação de bens e serviços.

    ResponderExcluir
  9. "Todos que exercem profissionalmente uma atividade ecônomica organizada, para produção ou circulação de bens e serviços, podem ser considerados Empresários."

    Cássia

    ResponderExcluir
  10. Empresário é aquele que exerce profissionalmente atividade econômica que implica na circulação de bens e serviços com a finalidade de lucro, conforme anuncia o art. 966 do CC/02

    ResponderExcluir