domingo, 28 de agosto de 2011

Qual a diferença de Sociedade Personificada e Sociedade não Personificada

Sociedade não Personificadas:( Não inscritos: constituidas de forma oral e documental, porém não registradas )
Sociedade Personificadas:(Legalmente constituída e registrada no órgão competente , passando a ser pessoa jurídica )

9 comentários:

  1. A diferença entre Sociedade Personifica e Sociedade Não persinificada é o registro no orgão competente, pois a personificada possui registro e a outra não.

    Att,

    Renata Santos

    ResponderExcluir
  2. As sociedades personificadas (arts. 997 a 1.101 do CC/2002) possuem personalidade jurídica, que é adquirida com o registro, nos termos do art. 985 e do art. 1.150, ambos do CC/2002 .

    As sociedades não personificadas (arts. 986 a 996 do CC/2002), por sua vez, não possuem personalidade jurídica, por não possuírem registro, também chamada de irregular ou de fato.

    ResponderExcluir
  3. Sociedades personificadas e não personificadas
    O Código Civil de 2002 deu continuidade a dicotomia sociedade regular/ sociedade irregular, isto é, sociedade personificada/ sociedade não personificada. O primeiro tipo de sociedade é contratada por escrito e têm seus atos constitutivos inscritos no registro de empresas (sociedade regular ou personificada). Sem tal documento escrito ou a sua inscrição, a sociedade será irregular ou não personificada ou ainda de fato.

    ResponderExcluir
  4. As sociedades personificadas (arts. 997 a 1.101 do CC/2002) possuem personalidade jurídica, que é adquirida com o registro, nos termos do art. 985 e do art. 1.150, ambos do CC/2002 .

    As sociedades não personificadas (arts. 986 a 996 do CC/2002), por sua vez, não possuem personalidade jurídica, por não possuírem registro. São espécies de sociedades não personificadas a sociedade em conta de participação e a sociedade comum, também chamada de irregular ou de fato.
    Kelly

    ResponderExcluir
  5. SOCIEDADE NÃO PERSONIFICADA existem na clandestinidade empresa irregular não inscrita na junta comercial se divide em sociedade comum ou em sociedade em conta de participantes
    SOCIEDADE PERSONIFICADA possuem personalidade jurídica, que é adquirida com o registro,se dividem em: sociedade simples, sociedade cooperativa e sociedade empresaria

    ResponderExcluir
  6. Sociedade personificada, ela é regularmente inscrita, e a não personificada, é a que não tem contrato social, ou que não foi levada a registro.


    Att,

    Sá Góis.

    ResponderExcluir
  7. personificadas é a empresa que detem personalidade jurídica registrada
    não personificada é a empresa que não detem personalidade jurídica pois não tem registros e com isso não tem direitos

    ResponderExcluir
  8. A diferença entre Sociedade Personifica e Sociedade Não persinificada é o registro no orgão competente, pois a personificada possui registro e a outra não.

    ResponderExcluir
  9. Sociedade personificada é aquele regularmente inscrita, possuindo assim personalidade jurídica, já e sociedade não personificada é aquela que não possui resgistro, no orgão competente.

    ResponderExcluir